A TV realmente ficou obsoleta?

O mundo vem passando por grandes transformações, e a comunicação também não fica para trás

Nos últimos 20 anos, vimos uma evolução muito rápida da tecnologia e, com isso, surgiram novos meios de comunicação além dos meios tradicionais, como TV, rádio, jornal e revista.

Com essa crescente de novas plataformas e um novo padrão de consumo das pessoas, muitos começaram a se perguntar se a TV está obsoleta, ou se vale a pena investir em um comercial?

Bom, a realidade é que as ações precisam ser integradas entre mídias digitas e mídias tradicionais. E se observarmos a fundo, o digital também está no tradicional.

Quem assistiu ao Jornal Nacional a partir do dia 09/05/2021 se deparou com algo inusitado, um oferecimento publicitário da rede social Tik Tok fazendo o lançamento da campanha #TikTôRyka.

E essa não foi a primeira campanha realizada pela rede em TV aberta. No dia 21/10/2020, a gigante chinesa lançou a campanha “Começa no Tik Tok”, contemplando também as mídias Out Of Home (outdoor, cartaz e mídias externas).

Ah! Mas é apenas uma rede social na TV, ainda não acredito que dá retorno.


Pois bem, lhe apresento outras plataformas digitais que anunciam ou já anunciaram na TV: Netflix, Instagram, Facebook, Google, HBO Max, Disney+, Paramount+ e outras plataformas.

E aí, quer mais algum motivo para anunciar na TV?

A propaganda na TV pode ajudá-lo a atingir um público mais amplo de uma forma que os consumidores entendam e confiem. Principalmente quando a propaganda na TV é usada como ferramenta de estratégia de comunicação local.

Por meio das estações de TV locais, públicos ainda mais específicos podem ser alcançados porque a audiência é segmentada. Além disso, a atratividade regional pode tornar mais fácil para os consumidores aceitarem os comerciais de TV. Muitos telespectadores estão interessados e são atraídos por comerciais de TV criativos e bem feitos, especialmente aqueles em que podem contatar e se identificar.

A TV é e será sempre uma companheira da vida cotidiana, existirá sempre um público fiel a ela, por isso é importante investir. Você garante uma grande exposição de sua marca e o contato com seu público em todas as áreas, causando-lhe familiaridade e reconhecimento de marca.

Quanto mais exposição de sua marca, mais lembrada ela será. É como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado.”

Muitas vezes estamos presos à nossa zona de conforto e não queremos expandir os horizontes por estarmos seguros no que já fazemos. Adicionar algo novo à rotina traz uma oxigenação ao negócio e atrai novos olhares.

E aí, vamos integrar as mídias?Luan Silveira é analista de mídia da House Criativa, formado em Marketing pelo Iesb/Bauru

Compartilhe esta notícia!