Sensibilidade e estratégia contra a Covid-19

Para atender o briefing da Prefeitura de Marília a equipe House Criativa desenvolveu uma campanha educativa para promover a conscientização e conter o avanço do coronavírus na cidade

Após um ano de pandemia, alertar a população sobre a gravidade da doença ainda é uma das prioridades do poder público. Em Marília, a realidade não é diferente e a equipe de planejamento e criação da House Criativa decidiu reunir profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 para criar uma campanha sobre os perigos do coronavírus e de reforço às medidas de prevenção.

Utilizando como principal estratégia a credibilidade de quem está vivendo cotidianamente a realidade da pandemia, a House também traz em seu material publicitário o depoimento de um paciente recuperado que transborda gratidão, após ficar quase 2 meses internado e 23 dias em coma.

O mote da campanha é “Estamos dando nosso melhor. E você? Ajude-nos a vencer a pandemia”. Ao todo, quatro profissionais da linha de frente e um paciente que superou a Covid tiveram seus depoimentos divulgados para compor o material da campanha.

“Está havendo muita transmissão para adultos jovens, com casos graves. Parte da população acha que não vai acontecer com ela, até a hora que acontece”, alerta Bruno Rosa Conradi, médico do Polo Covid e plantonista da UPA da Zona Norte.

O coordenador geral da Urgência e supervisor médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), André Luís Carácio, faz um pedido de socorro à população. “Peço mais uma vez para que as pessoas se cuidem.”

“Enfrentamos um problema muito grande: a doença é cada vez mais agressiva e os nossos pacientes estão cada vez mais contaminados por ela”, completa Maria Júlia Guimarães Pelegrina Grancieri, médica no Polo Covid e plantonista na UPA da Zona Norte.

Enfermeira do Polo Covid, Vânia Sakano acrescenta que o grande problema hoje está na conscientização da população. “O que falta não é o equipamento, não é a mão de obra. O problema não está aí”, frisou.

Gratidão

O paciente Wendel Fontana, que venceu a Covid-19 após 55 dias internado e 23 em coma, agora é só gratidão.

“Todos os médicos e enfermeiros se dedicavam com muito amor. Não era só um profissional, era um ser humano cuidando de outro ser humano. Graças a Deus eu consegui vencer a Covid.”

O material publicitário também presta conta dos investimentos para combater a pandemia. Ao todo, foram criados 17 postos com atendimento exclusivo Covid, 1 Polo Emergencial, além de 173 leitos de UTI e 73 de enfermaria.

Veja o vídeo:

Serviço: assista os depoimentos da campanha no canal do YouTube da House Criativa – https://www.youtube.com/housecriativa.

Compartilhe esta notícia!