“MULHER VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA” é tema de campanha da House Criativa

Um dos temas mais relevantes na definição de políticas públicas de atenção à mulher – a violência doméstica – ganha o reforço da criatividade e respeito da equipe da agência

Produzir uma campanha de combate à violência doméstica é um desafio e tanto já que exige um bom grau de sensibilidade, para criar a imagem mais adequada, que ao mesmo tempo provoque e estimule a participação de todos. Mas, por aqui, desafio proposto é desafio aceito.

Diante do cenário atual, quando vimos saltar os índices de violência contra a mulher em São Paulo e em outros estados brasileiros, a prefeitura de Marília – um dos polos de desenvolvimento do Centro-Oeste Paulista – sensibilizada com essa realidade, nesse momento de fragilidade, solicitou à House Criativa a elaboração e uma campanha de conscientização e prevenção à violência contra a mulher, mostrando que o município oferece uma rede de atenção para as vítimas de abusadores e violência doméstica.

Para se ter uma ideia, desde o início da quarentena em 24 de março, a Polícia Militar de SP registrou um aumento de 44,9% no atendimento a mulheres vítimas de violência, o total de socorros prestados passou de 6.775 para 9.817.

Segundo a diretora de criação da agência, Elisângela Barduzzi, a ilustração escolhida para a ação teve o cuidado de não expor a identidade da mulher mas buscou mostrar pelo traço a dor vivenciada, infelizmente, em muitos lares brasileiros. “Por meio da solicitação da prefeitura, a equipe da  House Criativa, mais uma vez, conseguiu expressar nas peças publicitárias um tema de extrema importância social que atinge não somente às mulheres , mas também crianças e toda a família”, explicou.

Objetivo da campanha

O direcionamento que orientou a criação das peças foi o de sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas vezes, leva à morte violenta. Outro ponto importante que a campanha vai destacar é o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, através da Sala Com Vida, para combater a violência doméstica.  O material foi pensado para divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

As principais peças da campanha incluem os canais de denúncia e ajuda disponibilizados para a população, o apoio às vítimas, entre outros.

CAMPANHA MULHER COM VIDA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher! Você não está sozinha. Precisa de ajuda? A violência pode aumentar durante a quarentena.

A Sala COM VIDA está com você. Veja como e onde buscar ajuda.

DISK 180

DISK 100

CREAS (14) 3413-9118 / (14) 3413-8639

Polícia Militar 190

App SOS Mulher (para as mulheres que têm medidas protetivas)

Saiba mais: marilia.sp.gov.br/violencia-contra-mulher

Delegacia Eletrônica https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/

Compartilhe esta notícia!